As despesas do transporte teriam ultrapassado os R$60 mil reais
Indaial, 7 de Setembro de 2023 – Uma investigação está em curso para apurar o suposto uso indevido de um ônibus de passageiros, pertencente à Secretaria de Educação de Indaial, no transporte de um time de futsal entre as cidades de Santo André, em São Paulo, e Indaial, em Santa Catarina, em janeiro de 2023.
As suspeitas incluem o desvio de finalidade do veículo e despesas irregulares associadas à viagem.
O ônibus em questão, é um bem público afetado à Secretaria de Educação da cidade de Indaial. No entanto, a investigação visa esclarecer se esse veículo foi utilizado de maneira inadequada para transportar o Santo André Futebol Clube entre as duas cidades, em desacordo com a finalidade pública para a qual foi destinado.
Segundo informações iniciais apuradas pelo Misturebas News, o translado teria envolvido despesas no valor de R$ 60.160,00, conforme registrado em uma planilha encontrada nos autos do processo. A apuração busca entender quem foi responsável por arcar com esses gastos e se os valores foram utilizados de maneira regular.
Além disso, a investigação inclui a verificação das multas recebidas durante o deslocamento do ônibus entre Indaial e Santo André, tanto na ida quanto na volta, durante o mês de janeiro de 2023. Será analisado se foram tomadas medidas adequadas para o pagamento das multas pelos motoristas responsáveis e se essas infrações estão relacionadas ao uso indevido do veículo.
Como parte das diligências iniciais, foi expedido um ofício à Fundação Municipal de Esportes Vereador
Maro Marcos Hadlich, com pedido de esclarecimentos sobre as despesas relacionadas à viagem e as multas recebidas durante o deslocamento do ônibus. O caso é atribuído a Rafael Nagel, Márcio Moisés Selhorst, Ademir Packer e Kelvin Elton dos Santos, que devem esclarecer os fatos.
A investigação está em andamento, e novas informações serão divulgadas à medida que o processo avançar. A apuração visa garantir a transparência e a legalidade no uso de recursos públicos e na utilização de bens pertencentes à administração municipal de Indaial.
Vale lembrar que, o inquérito nº06.2023.00003162-4 é público.
Fonte: Misturebas News