Idoso de 85 anos é encontrado morto em área de mata no Garcia em Blumenau

Um idoso de 85 anos foi encontrado morto pelo Corpo de Bombeiros em uma área de mata no bairro Garcia em Blumenau na noite desta segunda-feira (22). A tarefa de resgate ao homem, que estava desaparecido, iniciou por volta de 21h e terminou em torno de 21h40.

A equipe dos bombeiros foi acionada por volta de 19h20 pelos familiares na Rua Oswaldo Reichert, final da rua, no bairro Garcia. Segundo a família, o idoso havia entrado na mata por volta das 14h e não mais retornado.

Os familiares contaram que já era um hábito do idoso fazer uma caminhada diariamente no mato em busca de cipós, que eram utilizados na confecção de vassouras. Na tarde desta segunda-feira (22), a esposa viu o homem entrando na mata, como de costume, mas sem retorno dele até o início da noite.

Estranhando a mudança de comportamento do idoso, a esposa ligou para os bombeiros. Uma equipe de cinco bombeiros militares acompanharam o filho do idoso, que conhecia um pouco a área de busca.

Local do resgate do corpo do idoso. Foto: CBMSC

Por volta das 21 horas foi iniciada a busca na mata, que durou em torno de 30 a 40 minutos, percorrendo terreno íngreme e explorando várias trilhas usadas pelo idoso em suas incursões na mata, de acordo com os bombeiros. A uma distância aproximada de 800m a 1000m do ponto de partida, a equipe localizou o idoso caído, sem sinais vitais e apresentando rigidez cadavérica.

Trecho final da Rua Oswaldo Reichert. Imagem: Google Street View

Em seguida, o chefe de socorro dos bombeiros acionou a polícia científica para investigação e procedimentos para acolhimento do corpo. Após a chegada da polícia científica e a realização dos registros, foi feito o resgate do corpo. Foram percorridas várias trilhas até alcançar a rua. O corpo foi então conduzido pela polícia científica para os procedimentos de investigação.

Região da mata no final da Rua Oswaldo Reichert (transversal da Rua Emílio Tallmann). Imagem: Google Maps

Fonte: O Auditorio

COMPARTILHE COM A GALERA