O crime aconteceu no dia 25 de fevereiro no município Ascurra (SC). A vítima perdeu um dedo e sofreu diversos ferimentos.
Um idoso de 71 anos foi preso por volta das 6h15 desta terça-feira (2/04/24) como o principal suspeito pela tentativa de homicídio ocorrida em 25 de fevereiro na localidade de Ribeirão Santa Bárbara, no município de Ascurra (SC).
O trabalho da Polícia Civil iniciou no dia seguinte, após a vítima ter sido atingida por disparos de arma de fogo no rosto e na mão esquerda. A vítima perdeu um dedo, além de sofrer múltiplas lesões no rosto e tronco.
As diligências e oitivas realizadas pela equipe policial apontaram que o autor seria um morador do bairro Carijós, em Indaial. No local, foi encontrado o carro que teria sido usado no dia do crime.
Com base no conjunto de elementos apurados, o Delegado Wesley de Sousa Costa representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado, o que foi referendado pelo Ministério Público. O mandado foi expedido em 27 de março e cumprido na manhã de hoje (2/04).
O idoso ficará preso preventivamente por prazo indeterminado. Ele foi encaminhado pela Polícia Civil para uma unidade prisional, onde está à disposição do Juízo Criminal da Comarca de Ascurra.
Fonte: O Blumenauense