Mateus Lima dos Santos, 23 anos, foi identificado como um dos jovens que ocupava uma moto e morreu após acidente causado por um motorista embriagado na madrugada deste domingo, 17, em Timbó.
O outro ocupante da moto, de 25 anos, ainda não foi identificado. Mateus será sepultado nesta segunda-feira, 18, em Indaial, às 10h.
O acidente
Na manhã deste domingo, 17, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) divulgou mais detalhes sobre o grave acidente envolvendo um Gol e uma Honda CG 160, que aconteceu na SC-477, em Timbó. Conforme o relatório, o motorista do carro dirigia embriagado, quando invadiu a pista contrária e colidiu contra a motocicleta, causando a morte dos dois jovens. Ele foi preso em flagrante.
A PMRv aponta que o homem de 27 anos transitava sentido Timbó a Indaial. Então, na altura do km193, invadiu a pista contrária e causou o acidente fatal. Com o impacto, o carro parou do outro lado da pista e chegou a capotar.
Os policiais solicitaram ao motorista a realização do teste do etilômetro, o qual o mesmo voluntariamente aceitou fazer. De acordo com a PMRv, o resultado foi o valor de 0,44mg/L de álcool por ar alveolar, sendo que o resultado no visor não pode ultrapassar 0,04. Além disso, a partir de 0,34 é considerado crime de embriaguez ao volante.
Do Gol, ficaram feridas duas passageiras, de 27 e 32 anos de idade. Na motocicleta, estavam os dois homens, que morreram na hora.
Segundo a PMRv, não foi possível determinar qual dos ocupantes da motocicleta era o condutor e o passageiro. Ambos foram arremessados do veículo após a colisão e não houve testemunhas no local.
Os veículos foram removidos da via e o motorista do carro recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi conduzido à Central de Polícia de Blumenau.
Fonte: O Municipio