
Foi identificado o homem que morreu após um veículo cair em uma lagoa de resíduos em Timbó. Adriano Ribeiro Luis, de 19 anos, trabalhava em uma empresa terceirizada, que presta serviços ao Consórcio Cimvi. Ele era natural do Maranhão, morava em Timbó e atuava há cerca de quatro meses na empresa.
Adriano foi encontrado sem vida dentro de um veículo Toyota Bandeirante da empresa, que estava parcialmente submerso na lagoa de tratamento de efluentes, dentro das instalações do Cimvi, na Rua Tupiniquim, bairro Araponguinhas. O fato foi registrado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 6h20 da manhã desta quarta-feira (22), mas imagens de câmeras de monitoramento mostram que o acidente teria ocorrido após às 21h40 da noite anterior.
O fato aconteceu após o final do expediente do jovem, que normalmente ia para casa de bicicleta. As imagens do monitoramento, no entanto, captaram o rapaz pegando o veículo, mesmo sem ter autorização para guiá-lo. Ele derrubou a cerca de proteção e caiu na lagoa, segundo informações prestadas ao Portal O Auditório pelo diretor do Consórcio Cimvi, Fernando Tomazelli.
A camionete Toyota chegou a ficar quase totalmente submersa. Quando os colegas de trabalho do turno seguinte chegaram para o trabalho, pela manhã, viram que a bicicleta de Adriano ainda estava no local e perceberam a cerca derrubada. Foi aí que perceberam o acidente e acionaram o Corpo de Bombeiros para resgate.
As equipes da empresa fizeram o esvaziamento parcial da lagoa, seguindo orientações dos bombeiros e da polícia, para facilitar o resgate do jovem, explica o diretor do Cimvi. Os bombeiros chegaram ao local e constataram o jovem já em óbito.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e compareceu na área do acidente, mas ainda não há informações sobre o horário correto da morte. Suspeita-se que tenha ocorrido pela madrugada, devido ao intervalo de tempo entre o acidente e o resgate, com base nas imagens das câmeras, segundo Tomazelli. Também não são conhecidas as motivações que levaram o jovem a dirigir o caminhão, fora da sua função e sem autorização para a atividade.
A retirada do corpo foi realizada com o auxílio de caminhão munck e um cesto. De acordo com Tomazelli, a família do jovem já foi comunicada sobre o óbito. Polícia Militar e Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local, junto com o Corpo de Bombeiros.
Fonte: O Auditório





