Homem se passa por voluntário e acaba preso por estelionato em SC

Suspeito de 33 anos realizava campanha de arrecadação de roupas para ONG inexistente e foi detido pela Polícia Militar no bairro Água Verde

Um homem de 33 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (20) no bairro Água Verde, em Blumenau, Vale do Itajaí, acusado de estelionato durante uma campanha de arrecadação de roupas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), guarnições foram acionadas após denúncias sobre uma suposta campanha de arrecadação de donativos para uma Organização da Sociedade Civil (OSC). Durante diligências, o veículo do suspeito foi localizado e abordado no momento em que eram realizadas coletas de roupas.

Em entrevista, o condutor informou que realizava a campanha em nome da “Associação Desafio Nova Vida”, apresentando até um crachá de voluntário. No entanto, consulta às autoridades competentes revelou que a entidade constava como baixada, sem atividade formal registrada.

No veículo, havia outras três pessoas, que relataram trabalhar para o suspeito e receber R$ 15,00 por sacola arrecadada. Foram apreendidas 31 sacolas contendo roupas, calçados, mochilas e bolsas, além de blocos de bilhetes da campanha.

Segundo a Polícia Militar, o homem afirmou que os donativos seriam vendidos a uma fábrica de estopas e que o dinheiro arrecadado seria depositado na conta de outra pessoa, para pagamento dos coletores e despesas pessoais do suspeito.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial, juntamente com o veículo, os materiais apreendidos e as três testemunhas que auxiliavam nas coletas. O caso segue em investigação para apuração dos danos e responsabilização dos envolvidos.

Fonte: SCC10

COMPARTILHE COM A GALERA