Crime foi motivado por vingança e praticado de forma brutal; vítima, de mais de 60 anos, não teve chance de se defender

O homem acusado de matar um idoso em Blumenau por vingança foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado. O crime ocorreu em março de 2016 no bairro Escola Agrícola, e a sentença foi proferida após julgamento pelo Tribunal do Júri na última quarta-feira (24).
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o autor, com histórico de outras condenações, foi responsabilizado por homicídio qualificado por motivo fútil. A promotoria sustentou que o réu agiu movido por vingança, já que a vítima teria se envolvido na morte de um parente seu, mas havia sido absolvida à época por legítima defesa.
Segundo a denúncia, o acusado esperou a vítima na rua e atirou contra ela. Ferida, a vítima ainda tentou fugir em direção à sua casa, mas caiu no chão. O agressor se aproximou e disparou mais três vezes, matando o idoso no local. O laudo apontou traumatismo torácico como causa da morte. Em razão dos ferimentos e da surpresa do ataque, a vítima — que tinha mais de 60 anos — não conseguiu reagir.
A pena foi aumentada devido aos maus antecedentes do réu. Para o Promotor de Justiça Bruno Bolognini Tridapalli, que atuou na acusação, a condenação “reconhece a gravidade do crime e reforça o compromisso da Justiça com a proteção da vida, reafirmando o papel do Ministério Público na defesa da sociedade”.
Fonte: SCC10