Homem é resgatado no Monte Fuji, volta para buscar celular e acaba salvo de novo

Estudante chinês de 27 anos foi socorrido duas vezes em menos de uma semana após sofrer com a altitude

Um estudante chinês de 27 anos precisou ser resgatado duas vezes no Monte Fuji em menos de uma semana. Segundo as autoridades japonesas, o jovem foi socorrido no sábado (26) depois de retornar à montanha para recuperar o celular e outros pertences que havia deixado para trás no primeiro resgate. As informações são do SBT News.

O caso inusitado começou na terça-feira (22), quando o estudante ligou para a polícia pedindo ajuda após apresentar sintomas da doença de altitude — um distúrbio causado pela falta de oxigênio em grandes altitudes. Na ocasião, ele foi resgatado e levado em segurança para tratamento.

No entanto, dias depois, decidiu voltar ao Monte Fuji, que tem 3.776 metros de altura, para buscar seus objetos pessoais. Durante a nova tentativa, foi encontrado novamente por outro alpinista, incapaz de se mover e mais uma vez com sintomas da doença.

O Monte Fuji é o ponto mais alto do Japão e atrai milhares de visitantes na temporada oficial de escalada, que vai de 10 de julho a 10 de setembro. Devido à superlotação, novas regras foram implementadas para a temporada de 2025, incluindo a cobrança de uma taxa de 4.000 ienes (cerca de R$ 159) e a necessidade de reservas antecipadas ou registro online.

Fonte: SCC10

COMPARTILHE COM A GALERA