O homem possui registro como CAC.

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (23), um homem de 44 anos em Blumenau, suspeito de matar um gato e de manter em casa munições e acessórios de uso restrito.
A ação foi conduzida pelo Departamento de Investigações Criminais (DIC), por meio da Delegacia de Proteção Animal (DPA), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
O caso teve início em 27 de setembro, no bairro Tribess, quando um gato doméstico foi morto após ser atingido por um disparo. Câmeras de segurança registraram o momento em que o animal agoniza por cerca de um minuto até morrer em meio a forte sangramento. Pouco depois, o autor desce do apartamento encapuzado, recolhe o corpo em uma sacola e o abandona fora do condomínio para esconder o crime.
Durante as buscas realizadas nesta quarta-feira, os agentes encontraram uma espingarda calibre .22, uma arma de pressão, munições de diferentes calibres, dois silenciadores e quase uma centena de esferas metálicas. Entre o material apreendido, estavam vinte munições calibre .308 WIN, de uso restrito.
O homem, que possui registro como CAC (colecionador, atirador e caçador), admitiu ter atirado contra o animal usando uma arma de pressão. Ele responderá pelos crimes de maus-tratos com resultado morte e posse irregular de munição e acessórios de uso restrito, cujas penas somadas podem ultrapassar dez anos de prisão. Após o flagrante, o suspeito foi levado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Delegacia de Proteção Animal de Blumenau reiterou que segue atuando no combate à violência contra animais e reforçou a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo número 181.
Fonte: Misturebas News





