Homem é preso após tentar atirar em “amigo” que não quis apertar sua mão em bar

Suspeito já tinha histórico de tentativa de homicídio em outra cidade

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (9) após disparar uma arma de fogo e tentar matar um suposto amigo em um bar no bairro Vila Nova, em Presidente Prudente (SP). Ele também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a Polícia Militar, a confusão começou porque a vítima, de 57 anos, se recusou a apertar a mão do suspeito, que estava bebendo desde cedo. O acusado teria iniciado ofensas e agressões físicas, saiu do bar e voltou armado, apontando um revólver calibre .38 para a vítima e dizendo: “Se defende aí agora”. O disparo não saiu devido a falha na arma, e a vítima conseguiu fugir. O homem ainda deu um tiro para o alto antes de deixar o local.

A PM foi acionada para atender a ocorrência na Rua Doutor José Foz. O suspeito foi abordado nos fundos do bar, confessou o crime e teve a arma apreendida junto com quatro munições intactas. Ele admitiu ter dado o disparo para o alto para “assustar” a vítima, mas negou ter apontado a arma para alguém.

O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Presidente Prudente como tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo e porte irregular de arma de fogo de uso permitido. O delegado solicitou a prisão preventiva do homem, que já respondia por outra tentativa de homicídio em Aracaju (SE).

*Com informações de Metrópoles

Fonte: SCC10

COMPARTILHE COM A GALERA