Segundo a PM, ele tinha colocado um de filhos no colo para evitar a ação policial. O crime aconteceu no bairro Velha Grande.
A segunda-feira (4/03/24) foi um dos dias mais violentos dos últimos anos no Vale do Itajaí. Na noite de ontem, uma mulher de 37 anos foi a mais recente vítima de feminicídio em Blumenau.
Relato da Polícia Militar
A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h10 para atender à ocorrência em uma residência localizada na Rua Emílio Alcântara Vianna, no bairro Velha Grande. Ao chegar no endereço, a guarnição conversou com algumas pessoas que teriam escutado os gritos da moradora e das crianças no imóvel. Em seguida, o companheiro da mulher teria aparecido na frente da casa com as mãos sujas de sangue.
Os policiais foram até o imóvel e o encontraram com as luzes apagadas e a porta trancada. Após algum tempo, o homem acendeu as luzes e a guarnição percebeu que ele estava sem roupas, pálido e nervoso.
Após alguma resistência, ele acabou abrindo a porta, quando os policiais viram uma mulher deitada no chão com ferimentos de faca no pescoço. Embora tenha relutado em se entregar, chegando até mesmo a colocar um de seus filhos no colo para evitar a ação policial, com a chegada do reforço de outras guarnições, o homem acabou se entregando.
A PM acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para tentar salvar a vida da mulher, mas infelizmente ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) estiveram no local, assim como agentes da Polícia Científica, para realizar a perícia e levar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
O homem de 31 anos recebeu voz de prisão por feminicídio e foi conduzido até a sede da Polícia Científica para realizar o exame de corpo de delito. Em seguida, foi levado até a Central de Polícia Civil para serem tomadas as medidas legais.
Outros dois crimes do dia
No período da manhã desta segunda-feira, um homem foi assassinado à queima-roupa dentro do carro pelos ocupantes de outro automóvel. O crime aconteceu em Indaial (SC), por volta das 7h40, no momento em que a vítima, de 45 anos, tinha acabado de deixar a filha na creche. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio e fazia parte de uma facção criminosa. Os assassinos foram presos no início da tarde no município de Registro, em São Paulo.
No final da tarde, um acidente revelou uma tentativa de feminicídio. Um homem que foi atendido após colidir com seu carro contra um caminhão acabou revelando que tinha acabado de golpear a ex-esposa e a ex-sogra com um facão. As vítimas foram encontradas com ferimentos graves e encaminhadas para hospitais de Gaspar e Brusque. A ex-sogra não resistiu aos ferimentos e morreu.
Fonte: O Blumenauense