O crime aconteceu em 2019, e foi julgado agora, em maio

Um homem foi condenado a mais de 33 anos de prisão por matar um idoso de 73 anos com golpes de facão e incendiar a casa onde ele trabalhava, no interior de Passos Maia, Oeste catarinense. O crime aconteceu em 2019 e foi julgado agora, em maio, no Tribunal do Júri de Ponte Serrada.
Condenação por homicídio brutal e incêndio criminoso
A sentença foi proferida na última sexta-feira (16), e o réu foi condenado por homicídio qualificado por uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver e incêndio. A pena é de 33 anos, um mês e 15 dias, em regime fechado.
Segundo o Tribunal de Justiça, o crime ocorreu na tarde de 21 de julho de 2019, na linha Don Carlos. O réu teria agredido brutalmente o caseiro da propriedade com golpes de facão na cabeça.
Depois, arrastou o corpo até uma vala coberta de lama, e logo em seguida ateou fogo na casa, destruindo o imóvel por completo. Os donos da propriedade estavam em uma confraternização em uma casa vizinha no momento do crime.
Além do homicídio e do incêndio, o homem ainda roubou objetos do local: uma televisão, um tablet e cinco peças de roupa da vítima.
Fonte: SCC10