Nesta terça-feira (4), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 35 anos condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão pelo Tribunal do Júri da Comarca de Ascurra (SC).
O homem foi localizado e detido na cidade de Ampére, no sudoeste do Paraná, após uma operação conjunta entre as delegacias de polícia de Ascurra e Ampére.
A ação teve início após o Setor de Investigações Criminais da Polícia Civil de Ascurra identificar o possível paradeiro do condenado em território paranaense.
A informação foi repassada à equipe da Delegacia de Ampére, que iniciou um trabalho de monitoramento, culminando na prisão na data de hoje. O detido foi condenado por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e por dificultar a defesa da vítima.
O crime ocorreu em Rodeio (SC) no ano de 2012, quando o homem atropelou intencionalmente o pai de sua então namorada, que na época tinha apenas 13 anos. O ataque teria sido motivado pela oposição do pai ao relacionamento.
Após a prisão, o condenado foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Ampére para os procedimentos legais. A Polícia Civil não divulgou detalhes sobre a transferência do preso para o cumprimento da pena.
Fonte: SCC10