Acidente aconteceu neste terça-feira (1). Vários funcionários ficaram presos na construção após a queda da estrutura.
Um guindaste caiu nesta terça-feira, 1 de agosto, durante a construção de uma ponte na Índia, resultando na trágica morte de 17 pessoas, de acordo com as autoridades. O acidente ocorreu no oeste do país, a 80 km de Mumbai, a maior cidade da Índia.
Além das vítimas fatais, vários outros trabalhadores ficaram presos nos escombros do desabamento. Equipes de resgate foram acionadas para salvar os sobreviventes e recuperar os corpos das vítimas.
Segundo a Press Trust of India, o guindaste estava sendo utilizado para instalar vigas de caixa pré-moldadas durante a construção de rodovias e pontes ferroviárias de alta velocidade.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, lamentou o ocorrido em uma rede social. Ele expressou suas condolências às famílias das vítimas, afirmando: “Estou profundamente entristecido pelo trágico acidente em Shahapur, Maharashtra.”
O governo indiano anunciou uma indenização de 200 mil rúpias indianas (equivalente a cerca de R$ 11,4 mil) para as famílias dos falecidos. Os feridos receberão 50 mil rúpias (cerca de R$ 2,3 mil) como forma de auxílio.