Aumento do efetivo e maior planejamento de ações ajudam nas demandas da comunidade
A Guarda Municipal de Rio do Sul aumentou em 48,7% o número de ocorrências atendidas em 2023 se comparado ao ano anterior. Com maior efetivo nas ruas, já que foram nomeados nove novos agentes durante o ano, a equipe pode fazer mais atividades nas ruas e de apoio à população. Somente no ano passado foram 3.219 ocorrências registradas e atendidas, mais do que as 2.164 feitas em 2022.
Os principais atendimentos estão relacionados a ações de trânsito, com orientações, atendimento de acidentes com ou sem vítima, além de abordagens de veículos e fiscalizações. Outro destaque é a abordagem de pessoas em atitude suspeita, ações de apoio à comunidade, atendimento e orientação de perturbação do sossego, entre outros.
A Guarda Municipal de Rio do Sul praticamente dobrou de efetivo nos últimos três anos. Com 36 agentes, foram feitas duas etapas de contratações através de concurso público, incluindo treinamento de quatro meses na Academia de Polícia de Santa Catarina. A corporação ganhou ainda novos equipamentos, veículos e central de monitoramento.
Para o prefeito José Thomé, o trabalho da Guarda Municipal tem sido fundamental e de grande importância para a comunidade, sendo que o volume de atendimentos em 2023 prova que se tornou cada vez mais necessário, investimentos em equipamentos, aumento de efetivo e treinamentos para que a guarda esteja mais próxima ao cidadão.
“As demandas aumentaram muito e nossa guarda tem que estar junto da comunidade. O cidadão exige, cobra por uma cidade segura, ordeira e bem cuidada. E os agentes tem correspondido com muito trabalho e eficiência”, comentou.
Fonte: Prefeitura de Rio do Sul