A idosa estava cuidando de algumas vacas no momento do acidente
Uma idosa indiana de 65 anos escorregou no campo e foi empalada por uma barra de metal enferrujada de quase 60 centímetros. O acidente aconteceu quando ela caiu em cima do artefato, que estava parcialmente enterrado no solo. As informações são do Metrópoles.
O caso foi publicado pelo International Journal of Surgery Case Reports, em agosto, mas repercutiu neste mês. De acordo com o portal, a idosa estava cuidando de algumas vacas no momento do acidente. Ela foi encontrada gritando, com dores e sem conseguir andar.
“Temos um campo grande perto de casa, onde fixamos barras de ferro no chão para sustentar trepadeiras. Naquele dia, ainda estava escuro e chovia quando saí para levar minha vaca para pastar”, relatou a idosa, segundo os médicos escreveram no artigo. “Tinha enrolado a corda no meu pulso. De repente, a vaca se agitou e começou a me puxar com força. Como sou idosa, perdi o equilíbrio e caí sentada em uma dessas barras. Foi tão rápido que não tive tempo de reagir”, disse.
Caso é raro
Ainda segundo o Metrópoles, o objeto entrou pelo reto da mulher e causou uma perfuração que se estendeu até as costas. No relatório médico, consta que não houve danos aos vasos sanguíneos ou órgãos vitais.
Dessa forma, a mulher recebeu antibióticos e uma vacina contra tétano para a prevenção de infecções, já que a barra de metal estava enferrujada, coberta de lama e esterco de vaca. A idosa também foi submetida a uma cirurgia de duas horas para a remoção da barra.
*Com informações do Metrópoles
Estagiária sob supervisão.
Fonte: SCC10