Sites como Snapchat, Airtable, Canva e a Amazon foram os sites mais afetados

A unidade de serviços em nuvem da Aamazon (AWS) apresentou diversas falhas nesta segunda-feira (20). As panes correram durante a madrugada, porém, os erros ainda afetam usuários e causam instabilidade em aplicativos e sites que usam a tecnologia big tech.
Conforme a plataforma que monitora os serviços digitais, Downdetector, os usuários relataram novas falhas às 11h (horário de Brasília). Segundo a plataforma, sites Snapchat, Airtable, Canva e a Amazon foram os sites mais afetados pelas da AWS da Amazon. Os usuários também relataram que a assistente virtual Alexa apresentou falhas. De acordo com internautas, a Alexa deixou de responder comandos de voz e rotinas programadas.
A Amazon emitiu um comunicado sobre as falhas na AWS, por volta das 6h20, informando que foram identificados os “primeiros sinais de recuperação” do sistema. Contudo, das mais de 500 empresas impactadas, algumas continuam registrando instabilidade.
O que é a AWS?
Lançada em 2006, a Amazon Web Services é uma das maiores plataformas de computação em nuvem do mundo. Entre os serviços oferecidos estão armazenamento de dados, hospedagem de sites, ferramentas avançadas de inteligência artificial, análise de dados e cibersegurança.
A AWS permite que empresas e desenvolvedores utilizem os recursos sob demanda, isto é, pagando apenas conforme o uso. Atualmente, a plataforma conta com milhares de clientes em praticamente todos os setores e de todos os tamanhos, incluindo startups, corporações e organizações do setor público.
Fonte: SCC10