Esquema de tráfico internacional revelado em SC é alvo de mandados e bloqueio milionário

Uma operação da Polícia Federal contra o tráfico internacional de drogas cumpre mandados em quatro cidades de Santa Catarina. As ações ocorrem nas cidades de Palhoça, São José, Imbituba e Xanxerê. A investigação, batizada de Cartage, ocorre em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar catarinense. Além de Santa Catarina, a operação também tem mandados cumpridos em outros três estados: Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. No total, são 29 mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão cumpridos nesta terça-feira (21).

A operação investiga um esquema de tráfico internacional de drogas descoberto após a apreensão de um caminhão com 24 toneladas de maconha em SC, em julho de 2021. Os entorpecentes seriam trazidos em caminhões do Paraguai até a Grande Florianópolis, onde seriam armazenados e distribuídos.

A Justiça também autorizou outras ações além das prisões e buscas, como o sequestro de 21 imóveis, 39 veículos, uma lancha, um jet ski e o bloqueio de contas bancárias de 51 alvos da investigação (entre pessoas e empresas). Além disso, foram determinadas medidas cautelares como monitoramento eletrônico contra 15 investigados. No total, o valor total dos bens bloqueados pela investigação é de quase R$ 30 milhões. Os mandados da Operação Cartage foram cumpridos nas seguintes cidades

Santa Catarina: Palhoça, São José, Imbituba e Xanxerê

Rio Grande do Sul: Porto Alegre

Mato Grosso do Sul: Ponta Porã

Rio Grande do Norte: Mossoró

Fonte: NSC /

COMPARTILHE COM A GALERA