O uso de drone se tornou frequente na região Meio-Oeste de Santa Catarina
Na tarde de segunda-feira (31), a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) realizou uma operação de fiscalização com o auxílio de um drone na SC-453, no quilômetro 53,500, em Ibicaré, região do Meio-Oeste do Estado de Santa Catarina.
A ação tinha como objetivo flagrar e coibir ultrapassagens em locais proibidos pela sinalização, como a linha divisória de fluxo contínua, que representam um sério risco para a segurança no trânsito.
Durante a operação, o drone identificou um veículo realizando uma ultrapassagem indevida e, com base nas imagens capturadas, a polícia abordou o condutor e o autuou pelas infrações cometidas.
O uso de drones em operações de fiscalização tem se tornado uma prática frequente na região do Meio-Oeste do Estado e no Planalto Norte. A escolha dos trechos fiscalizados é baseada em estudos estatísticos que apontam as áreas com maior incidência de ultrapassagens proibidas e acidentes de trânsito. Nesses trechos, as infrações são consideradas como uma das causas prováveis.
A utilização dessa tecnologia permite que a polícia monitore de forma mais eficiente as estradas, identificando comportamentos inadequados dos condutores e atuando de forma rápida e precisa para garantir a segurança de todos os usuários das vias.
Confira o vídeo: