Detran SC: Operação policial investiga fraudes cometidas por servidores terceirizados 

Florianópolis, Santa Catarina – Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira, 18, em Florianópolis e São José, investiga uma série de denúncias envolvendo irregularidades supostamente cometidas por servidores terceirizados vinculados ao Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran SC).

As denúncias apontam para a realização de atividades ilegais relacionadas a multas e suspensões de CNH em benefício de interesses privados.

O presidente do Detran SC, Kennedy Nunes, destacou a importância da transparência e a inadmissibilidade de qualquer tipo de irregularidade. Após a denúncia ter chegado à corregedoria do órgão, foi imediatamente solicitada uma investigação pela Polícia Civil para apurar os fatos.

O inquérito policial, instaurado pela Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC), partiu de informações repassadas pela Diretoria do Detran SC.

Segundo as informações, empregados terceirizados do órgão estariam ausentes de suas funções durante o horário de trabalho, dedicando-se a serviços para terceiros, como recursos de multas e suspensões de CNH, por meio de uma empresa com perfil no Instagram.

Além disso, a investigação revelou que esses empregados, que atuam no setor de penalidades do departamento, teriam criado uma empresa de recursos administrativos e estariam utilizando a rede social para divulgar seus serviços, atrair clientes e obter lucro.

Essa conduta violaria a ética e a legislação, além de representar um conflito de interesses no âmbito do Detran SC.

Indícios apontam que a estrutura estatal pode ter sido usada na criação da empresa e na divulgação dos serviços nas redes sociais.

Existem também suspeitas de que os próprios empregados terceirizados do Detran SC protocolavam e recebiam os recursos de multas e suspensões de CNH apresentados através da empresa.

Os crimes investigados no inquérito policial são associação criminosa e advocacia administrativa. A operação resultou na emissão de três mandados de busca e apreensão, com apoio da Polícia Científica.

COMPARTILHE COM A GALERA