O marido dela é tesoureiro de uma festa de igreja que ocorreu durante o domingo (3/12).
Um jovem de 20 anos foi ferido com um disparo de arma de fogo durante uma tentativa de assalto com sequestro relâmpago ocorrida na localidade de Laeisz, no interior do município de José Boiteux (SC). A Polícia Militar foi acionada neste domingo (3/12/23), e se dirigiu ao hospital da cidade, para onde a vítima tinha sido levada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio (SC).
O rapaz relatou que uma mulher de 45 anos tinha sido sequestrada com seu próprio veículo. O marido dela pediu ajuda, e o jovem, que estava de motocicleta, seguiu na direção de onde eles estariam. No entanto, no meio do caminho, ele acabou cruzando com os criminosos de frente, sendo alvejado com um tiro na perna, o que causou sua queda.
Logo depois, a mulher chegou ao hospital, pois foi abandonada em um determinado trecho da via. Felizmente, ela estava bem e sem nenhum ferimento.
Ela relatou que durante o dia estava na festa da igreja da comunidade de Rio Laeisz, já que são tesoureiros da comunidade. Quando estava indo dormir, dois homens encapuzados quebraram o vidro da porta da sala e foram até o quarto dela.
Os criminosos colocaram uma arma em sua cabeça e pediram o dinheiro da festa, já que o esposo é o tesoureiro da mesma. A mulher explicou que o dinheiro não estava com eles, e os bandidos a colocaram dentro do próprio carro.
Depois de seguirem até um determinado trecho, retornaram, quando a motocicleta surgiu no sentido contrário. Um dos criminosos quebrou o vidro do carro e atirou no motociclista, que caiu no chão.
A dupla continuou com a mulher até passar a ponte do Rio Laeisz, onde a abandonaram junto com seu automóvel e fugiram em outro veículo. Os policiais realizaram rondas para tentar localizar os suspeitos, mas não obtiveram sucesso. Foi registrado um boletim de ocorrência e encaminhado à Polícia Civil, que deve investigar o caso.
Fonte: O Blumenauense