Condenado por crime ambiental é preso em Ascurra

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, cumpriu um mandado de prisão contra um homem condenado por crime ambiental.

A ação aconteceu nesta quarta-feira, 28,em cumprimento a uma sentença definitiva, expedida pelo Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.

O indivíduo, morador do bairro Ilse, em Ascurra, foi localizado e detido em sua residência.

Aliás, vale ressaltar que a prisão ocorreu após investigações conduzidas pelos policiais do Setor de Investigações Criminais da delegacia local.

Além disso, o homem, condenado por infringir o Artigo 46 da Lei nº 9.605/1998, também conhecida como Lei de Crimes Ambientais, recebeu a condenação de 9 meses de prisão. A pena pode ser cumprida inicialmente em regime semiaberto.

Após a prisão, os policiais encaminharam o homem ao Presídio Regional de Blumenau. Ali, ele permanecerá à disposição do Poder Judiciário de Ascurra, responsável pela emissão do mandado judicial.

Por fim, a Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população e incentiva denúncias por meio da Delegacia de Ascurra com sigilo absoluto.

COMPARTILHE COM A GALERA