Paraná, 9 de agosto – O homem responsável pelo assassinato de cinco pessoas no oeste de Santa Catarina em junho de 2016 foi preso na manhã do último domingo, 6, em Quedas do Iguaçu, interior do Paraná.
O criminoso, considerado de alta periculosidade e com nome inscrito na lista vermelha da Interpol, foi condenado a 114 anos de prisão e estava foragido desde a data do crime.
A ação que levou à prisão foi resultado de uma longa investigação conduzida pelo serviço de inteligência das forças de segurança, contando com uma operação conjunta das polícias militar e civil paranaense.
O julgamento do homem ocorreu em junho de 2018, em júri realizado no fórum de Chapecó, na 1ª Vara Criminal, após desaforamento determinado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
O crime ocorreu quando o acusado e seis comparsas invadiram um prostíbulo em São Domingos, Santa Catarina, na madrugada de 12 de junho de 2016.
As cinco vítimas foram subjugadas, amarradas e posteriormente torturadas.
O alvo principal era um homem que o acusado acreditava ter matado seu tio e, sob tortura, a vítima foi coagida a confessar o crime e, em seguida, assassinada a tiros.
Os outros quatro homens presentes no local foram mortos por testemunhar o primeiro homicídio.
Os corpos foram colocados em um veículo incendiado.
Além de ser condenado pelos assassinatos, também há um mandado de prisão em aberto contra o criminoso por envolvimento em um caso de latrocínio na cidade de Capitão Leônidas Marques.