As drogas foram encontradas em um carro, que ao tentar fugir da polícia, acabou colidindo na rodovia
Na madrugada de segunda-feira (05), cerca de 270kg de maconha foram apreendidos no Contorno Viário Armindo Echer em São Lourenço do Oeste. O motorista não acatou a ordem de parada dos policiais Civis e Militares e tentou fugir, mas foi capturado em seguida. Três homens foram presos por tráfico de drogas e dois adolescentes foram apreendidos.
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), o veículo, um Ford Fusion, estava vindo do Paraná quando se deparou com a operação de fiscalização. Segundo os policiais, o provável destino da carga seria o Rio Grande do Sul.
Ao receber a ordem de parada, o motorista do carro empreendeu fuga em alta velocidade pela SC-157, quando logo em seguida perdeu o controle do veículo e colidiu no guard-rail da rodovia.
Cinco prisões
A Polícia Civil encontrou no carro capotado aproximadamente 270kg de maconha. O motorista, um homem de 41 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Um adolescente de 17 anos também estava no veículo e foi apreendido por crime análogo ao trafico.
Enquanto os policiais davam sequencia na apreensão da droga, identificaram que um outro veículo, um veículo Toyota Corolla, estava realizando a escolta da mercadoria. Neste carro havia dois homens, de 32 e 40 anos de idade, e outro adolescente de 17 ambos. Ambos foram presos por tráfico de drogas e apreendido por crime análogo ao tráfico.
Crimes cometidos
Conforme os policiais civis, o carro que estava transportando os 270kg de maconha havia sido furtado no Paraná, e estava com os sinais de identificação adulterados.
Os homens presos foram conduzidos à Delegacia de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste e presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e corrupção de menores.
Os adolescente apreendidos foram autuados pelos crimes análogos ao tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, sendo encaminhados para a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude.
Fonte: SCC10