BR-101, em Palhoça, tem quase 10 quilômetros de fila nesta quarta-feira

No sábado (13), houve uma queda de barreira e, por isso, foi feito bloqueio preventivo no km 229, sentido Sul, e no km 234, sentido Norte

A BR-101, no Morro dos Cavalos, em Palhoça, enfrenta cerca de 10 quilômetros de fila na manhã desta quarta-feira (17). A fila está concentrada na faixa do sentido Norte, para quem transita em direção a Curitiba, do km 244,6 ao km 234.

Durante a madrugada, o trecho fluiu com faixa reversível, ou seja, uma faixa liberada para cada lado, para recuperação da via, após uma queda de barreira e a abertura de uma cratera no Morro dos Cavalos.

Durante o dia, a partir das 6h, o tráfego segue com duas faixas no sentido Sul e uma faixa fluindo no sentido Norte. Estas mudanças são do km 233 até o km 235,1, com previsão de término às 6h de sexta-feira (19).

Estão previstas nas obras do Morro dos Cavalos, serviços de limpeza e desobstrução de drenagem, supressão vegetal, fresagem e recomposição do pavimento, além da continuação da demolição de rochas maiores.

A concessionária Arteris Litoral Sul administra a via e as atualizações sobre o trânsito podem ser acompanhadas no perfil do X (Twitter) oficial da empresa.

Interdição no Morro dos Cavalos

No sábado (13), houve uma queda de barreira e, por isso, foi feito bloqueio preventivo no km 229, sentido Sul, e no km 234, sentido Norte.

A Arteris Litoral Sul liberou uma faixa no sentido Norte às 6h10min desta terça-feira (16), no km 236. Já no sentido Sul, houve a liberação de duas faixas para fluidez do trânsito no km 229.

Além da queda de barreira, uma cratera se abriu na pista, por isso, foi necessário esperar a chuva dar trégua para fazer o conserto do trecho.

As filas quilométricas deixaram pessoas por horas paradas. Um grupo de turistas argentinos chegou a ficar 48 horas no engarrafamento, em um ônibus, e precisou voltar em outro veículo escoltado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para Balneário Camboriú, de onde tinham saído.

*Sob supervisão de Luana Amorim

Fonte: NSC TOTAL

COMPARTILHE COM A GALERA