Dois bandidos armados invadiram um bar e cancha de bocha na Rua Barão do Rio Branco, nº 1.154, bairro Santa Terezinha, em Gaspar. Eles renderam e amarraram os clientes no chão, fazendo-os de reféns. O crime aconteceu por volta de 22h40 desta terça-feira (26).
De acordo com a polícia militar, a primeira guarnição chegou ao local para verificar um possível caso de roubo em andamento. A viatura estava atendendo outra ocorrência nas proximidades.
A PM se aproximou do comércio a pé para não chamar a atenção dos assaltantes. Em uma rápida olhada pela janela, os policiais viram algumas pessoas deitadas no chão, rendidas pelos bandidos.
Em seguida, um homem de 31 anos abriu o portão da frente do bar e foi detido pelos policiais. O segundo assaltante, de 21 anos, continuou nos fundos do estabelecimento amarrando os clientes com lacres plásticos.
No momento em que a guarnição policial capturou o primeiro homem na entrada do bar, os
clientes viram que o segundo assaltante não estava armado e entraram em luta
corporal com ele, na tentativa de sair da situação de reféns em que se encontravam.
Os clientes conseguiram deter o homem no fundo do bar. O primeiro assaltante acabou ferido na cabeça, devido à ação em que se envolveu.
A motocicleta que os bandidos utilizavam estava com o sinal identificador adulterado com fita isolante. Ela foi removida para o pátio conveniado e ficou à disposição da Polícia Civil.
Um dos assaltantes está de saída temporária do presídio e já possui passagem policial
pelo mesmo tipo de crime, além de outros atos ilícitos. A arma usada o crime não tinha registro legalizado de porte.
A ação dos criminosos vitimou um número grande de cidadãos que estavam no bar naquele horário, segundo a PM.
Diante dos fatos, a guarnição conduziu os homens detidos até a Polícia Científica e depois para a Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para os procedimentos legais.