Autoridades investigam caso de calúnia e difamação online contra Polícia Militar de Presidente Getúlio

Presidente Getúlio – Uma ocorrência de calúnia e difamação envolvendo Policiais Militares de Presidente Getúlio foi registrada após um cidadão postar uma “nota de indignação” em seu perfil do Facebook.

Na publicação, o indivíduo afirmou ter sido notificado pela PM pelo simples fato de estar trabalhando, insinuando que a instituição desvaloriza os trabalhadores e que em Presidente Getúlio “tudo pode pra quem é malandro”.

Após essa publicação, outras pessoas também começaram a fazer comentários ofensivos contra a Polícia Militar.

Um dos cidadãos alegou que as notificações são um faturamento fraudulento e que os policiais recebem comissões para emitir essas notificações.

Outro afirmou que a Polícia Militar só notifica quem está trabalhando e não toma nenhuma ação contra ladrões.

Essas mensagens foram publicadas publicamente, ofendendo a reputação dos policiais militares e imputando crimes a eles, como omissão e enriquecimento ilícito.

Em resposta a uma matéria jornalística sobre o cumprimento de um mandado de prisão pelos policiais civis de Presidente Getúlio, o autor da “nota de indignação” novamente atacou a Polícia Militar.

No comentário, ele afirmou que as prisões devem ser realizadas pela Polícia Civil, pois a Polícia Militar “nem pra pegar ladrão de galinhas”.

Diante dos fatos, um boletim de ocorrência foi lavrado e encaminhado à Polícia Civil para instauração de procedimento competente.

As autoridades estão investigando o caso de calúnia e difamação para apuraras acusações e tomar as medidas cabíveis.

COMPARTILHE COM A GALERA