A Polícia Civil conseguiu identificar o autor, que era, ao tempo do fato, menor de idade
O autor do assassinato de um taxista na cidade de Bom Retiro, na Serra catarinense, foi preso neste final de semana em Florianópolis. O crime aconteceu em setembro do ano passado, quando a vítima foi encontrada com fortes sinais de violência.
Conforme a Polícia Militar (PM), o taxista estava amordaçado, com as mãos amarradas e a cabeça esmagada. O filho da vítima contou que ele havia saído para fazer a corrida, três dias antes, em Bom Retiro com destino à região de Santa Clara, no mesmo município, em um Corsa Classic, quando desapareceu.
Os policiais realizaram a análise de mais de 50 horas de imagens de videomonitoramento, a inquirição de diversas testemunhas e procederam aos exames periciais no intuito de elucidar o caso.
Aproximadamente duas semanas de investigação após o crime, a Polícia Civil conseguiu identificar o autor, que era, ao tempo do fato, menor de idade. Representou-se por sua internação provisória a qual foi deferida pelo Poder Judiciário.
Foram realizadas diversas tentativas de captura do suspeito, além do compartilhamento de informações com outras forças policiais. Na data de hoje, o autor foi preso por policiais do 24º BPM na cidade de Florianópolis.
Fonte: Carolina Sott / SCC10