Um adolescente de 16 anos teria efetuado um disparo ‘acidental’.
Na tarde desta quarta-feira (4), um adolescente de 14 anos foi encontrado morto no bairro Vila Feliz, em Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina.
O principal suspeito de cometer o crime é um adolescente de 16 anos, que teria atirado de forma acidental durante uma brincadeira. O proprietário da arma é um homem de 18 anos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Campo Erê, a guarnição foi acionada para uma ocorrência de ferimento por arma de fogo. Ao chegar no local, encontraram o garoto deitado em frente a uma residência. Os envolvidos no caso tentaram prestar socorro à vítima, mas a mesma já estava morta.
O adolescente foi encontrado morto com uma perfuração na região do tórax. Além disso, a pele do jovem estava acinzentada, decorrente de oxigenação insuficiente do sangue.
A Polícia Militar informou que o proprietário da arma havia fugido, porém foi encontrado pela guarnição cerca de duas quadras do local. A arma, um revólver de calibre 38 com numeração raspada, foi encontrada escondida na casa do autor dos disparos.
O adolescente de 16 anos foi apreendido pelo crime de homicídio, já o homem de 18 anos foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Fonte: SCC10