Adolescente corre de viatura da PM e é apreendido com drogas em Chapecó

Durante busca pessoal, foram apreendidos uma balança de precisão, porções de crack, cocaína, uma pequena quantidade de maconha e um celular

Um adolescente de 16 anos foi apreendido por crime análogo ao tráfico de drogas na madrugada desta sexta-feira (14), no bairro Paraíso, em Chapecó. A abordagem ocorreu após o jovem correr ao avistar uma viatura da Polícia Militar (PM), que realizava rondas no bairro Pinheirinho.

Segundo a PM, o suspeito foi localizado e abordado no terreno de uma residência, onde os policiais encontraram um cigarro de maconha preso em sua orelha. Durante a busca pessoal, foram apreendidos uma balança de precisão, 26,3 gramas de crack em porções pequenas, 43 gramas de cocaína, uma pequena quantidade de maconha e um celular iPhone 8 Plus.

Além disso, os policiais localizaram R$ 48 em dinheiro próximo ao local onde o adolescente tentou fugir. Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.

Crime de tráfico de drogas

O tráfico de drogas é um crime previsto no Artigo 33 da Lei 11.343/2006, também conhecida como Lei de Drogas. Essa lei define diversos tipos de condutas que caracterizam o tráfico, como:

  • Vender, comprar, produzir, armazenar, transportar, importar, exportar, oferecer ou entregar drogas, mesmo que gratuitamente.
  • Transportar drogas sem autorização legal.
  • Plantar ou cultivar drogas sem autorização legal.
  • Associar-se para o tráfico de drogas.
  • Usar ou portar drogas para o tráfico.

A pena para o crime de tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa, podendo ser aumentada em casos específicos, como quando o crime é cometido por um menor de idade ou por um servidor público.

É importante ressaltar que a lei diferencia o crime de tráfico de drogas do crime de porte de drogas para consumo. O porte para consumo é previsto no Artigo 28 da Lei 11.343/2006 e é punido com detenção de 6 meses a 1 ano e pagamento de multa.

Fonte: SCC10

COMPARTILHE COM A GALERA