Criança chegou a ser levada com vida ao hospital, mas não resistiu
Um acidente de trânsito matou Davi Lucas da Cunha, de 11 anos, em Navegantes. Ele estava na garupa de uma moto e bateu contra o rodado de um caminhão estacionado antes de cair. O menino chegou a ser levado ao Pronto-Socorro, mas não resistiu.
Não foi esclarecida a dinâmica do acidente até a publicação deste texto. Os bombeiros militares informaram que foram acionados na noite de domingo (28) e, ao chegar, encontraram o motociclista com múltiplos ferimentos e a criança, consciente, queixava-se de dor na barriga. O condutor foi atendido pelos socorristas voluntários, enquanto o garoto foi levado pelos militares à unidade de saúde.
Um caminhão de container estava estacionado na via do bairro São Paulo. Testemunhas contaram que o motociclista tentou evitar um acidente e acabou batendo no veículo maior. Nas redes sociais, a morte de Luquinhas, como era conhecido, gerou comoção:
“Ele era uma criança maravilhosa, foi meu aluno. Não consigo acreditar”, escreveu a ex-professora dele, Indianara Crispim.
Davi estudava no 6º ano da Escola Municipal Maria Ivone Müller dos Santos, que fica na mesma região do acidente. Em nota, a instituição lamentou a perda e informou o cancelamento das aulas nesta segunda-feira (29). O velório ocorre a partir das 14h no Cemitério Parque Jardim dos Florais, com enterro previsto para a manhã de terça-feira (30).