Crime ocorreu em 13 de setembro de 2024, no Rio Grande do Sul
Um casal foi preso na manhã desta segunda-feira (20), suspeito de matar a filha recém-nascida, em 13 de setembro de 2024, na cidade de Sério, no Rio Grande do Sul. A mulher teria tirado a vida da criança com uma faca de serra logo após o parto no banheiro de casa. Dias depois, o homem levou o corpo até um aterro sanitário, onde ateou fogo e o descartou em uma área de mata.
Conforme a Polícia Civil, o crime foi descoberto após a mulher procurar atendimento médico devido a complicações pós-parto.
Ela foi transferida para um hospital em Estrela, onde a equipe médica desconfiou de um possível aborto e acionou a polícia. No entanto, as investigações revelaram que o bebê nasceu com vida e foi morto propositalmente.
Ainda segundo a polícia, o crime teria sido motivado pelo medo da mulher de ser abandonada pelo parceiro — que não queria a bebê e exigia o aborto desde a confirmação da gravidez.
Ambos os suspeitos, sem antecedentes criminais, foram presos preventivamente por matar a própria filha, recém-nascida. Eles responderão pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual.
Fonte: SCC10