Funcionário de lavação é morto a tiros em Itajaí

Quatro homens em duas motocicletas chegaram na lavação e realizaram os disparos contra a vítima

No início da tarde desta quinta-feira (26), um homem foi morto a tiros em uma lavação em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Conforme informações preliminares da Polícia Militar, o crime ocorreu na Avenida Osvaldo Reis, no bairro Fazenda.

Quatro homens em duas motocicletas chegaram no estabelecimento, realizaram os disparos contra a vítima e depois fugiram em direção a Balneário Camboriú. Segundo a PM, o homem era funcionário da lavação. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, mas quando chegou ao local, a vítima já estava em óbito.

Até o momento, o homem morto a tiros não foi identificado e nem os suspeitos do crime. A Polícia Militar realiza buscas para encontrá-los.

  • Foto: Chris Pinheiro/ SCC SBT
  • Foto: Chris Pinheiro/ SCC SBT
  • Foto: Chris Pinheiro/ SCC SBT
  • Foto: Chris Pinheiro/ SCC SBT

Foto: Chris Pinheiro/ SCC SBT

Homicídio

O homicídio qualificado, previsto no art. 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB), é o crime de matar alguém com a presença de circunstâncias que aumentam sua gravidade.

Isso significa que, além da intenção de tirar a vida de outra pessoa, o autor do crime também agiu de forma cruel, com motivo fútil ou torpe, mediante emboscada ou traição, com emprego de veneno, fogo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso, ou para ocultar outro crime, ou para praticar outro crime, por exemplo.

  • Homicídio simples: Matar alguém, sem nenhuma circunstância que aumente a gravidade do crime. Pena: reclusão de 6 a 12 anos.
  • Homicídio qualificado: Matar alguém com a presença de pelo menos uma das circunstâncias previstas no art. 121, § 2º, do CPB. Pena: reclusão de 12 a 30 anos.

Fonte: SCC10

COMPARTILHE COM A GALERA