Ele furtava os veículos durante a noite, no município de Iporã do Oeste
Um homem de 44 anos foi preso nesta quinta-feira (01) por furto de carros, no município de Iporã do Oeste. Ele cometeu os crimes logo após cumprir uma pena na prisão.
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), o suspeito furtava os veículos durante a noite. Ele havia uma extensa ficha criminal, onde mesmo depois de cumprir pena e ser colocado em liberdade, voltou a furtar.
Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além da prisão preventiva do suspeito, após ser comprovado sua autoria em diversos crimes no município. Na quinta-feira (1º), ele foi encontrado em sua residência e preso.
O homem foi conduzido ao sistema prisional de São Miguel do Oeste, onde ficará a disposição da justiça e cumprirá uma nova pena.
Qual a pena por furto?
O Código Penal prevê para o furto, pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem comete o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.
O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.
Estagiária com supervisão de Vitória Farinha.
Fonte: SCC10