Defesa do religioso informou que não houve afastamento, mas sim a substituição para a celebração do fim de semana. Um padre da comunidade, está envolvido em uma controvérsia após a circulação de um suposto vídeo íntimo, no qual ele compartilha seus aposentos com outro homem. As imagens mostram o padre, apenas de roupas íntimas, enquanto outro homem aparece sentado em sua cama. O vídeo, a qual circulou nos grupos de WhatsApp, tem gerado debate na comunidade religiosa e entre os fiéis da paróquia onde o padre serve.
Nas imagens, o pároco da Igreja Santo Huberto de Ibirama, é visto de pé, e parece não se importar com ação, enquanto procura algo em sua cômoda para dar ao homem. Em tom amigável, ele faz recomendações ao homem sentado em sua cama.
Após a reportagem solicitar uma resposta oficial da secretaria da Igreja, o membro Wieland Kleinschmidt informou que o padre foi afastado as atividades religiosas no início da tarde desta terça-feira, dia 14. “Acabo de receber uma ligação informando que padre Carlão foi afastado”, informou.
Até o momento,o padre não fez nenhum comentário público sobre o assunto. Por conta disso, alguns pais pediram para que ele não realizasse a celebração de primeira comunhão, programada para o próximo fim de semana.
No entanto, a defesa do religioso informou que não houve afastamento, mas sim a substituição para a celebração programada no fim de semana. De acordo com informações obtidas pela reportagem, o padre teria desistido da celebração por conta da repercussão do vídeo junto à comunidade local e a cerimônia deverá e ser feita por um padre diocesano. A defesa confirmou que o padre teria desistido o de realizar a cerimônia de primeira comunhão.
A advogada Giliani Coelho contou que o suposto vídeo foi adquirido de forma ilícita e que houve uma tentativa de extorsão contra o padre. Com isso algumas pessoas envolvidas e que também divulgaram o vídeo, deverão ser indiciadas criminalmente.
Em uma reunião do Conselho Paroquial Pastoral, realizada no salão da comunidade São Pedro e São Paulo, os membros do conselho comentaram o vídeo, mas enalteceram as qualidades do pároco de Ibirama, relembrando seu jeito polêmico, que foi marco em outras comunidades.
Na reunião foi relatado que a primeira vez que o padre veio à comunidade, ele manifestou seu apoio, mesmo ela sendo pequena. ”Ele pode ter seus defeitos, alguns até acham ele um homem difícil, mas sem ele, nossa vida de comunidade será muito mais complicada”
Outro ponto levantado foi a celebração de Corpus Christi de Ibirama que foi destaque no Brasil. “Foram arrecados roupas, alimentos e cobertores para distribuir aos necessitados. Ele é um padre que pensa no próximo e está sempre como o povo e hoje as nações que paróquia tem realizado são frutos do seu amor e carinho pelo evangelho de Jesus Cristo”.
A comunidade de São João Batista enviou uma mensagem. “Manifesto minha fraterna solidariedade a esse incansável fiel, defensor da regularidade das capelas. Há anos os padres daqui são alvo de ameaças, Padre Carlão agora é claramente vítima de difamação para deslegitimar todo o seu empenho em prol da Paróquia. Repúdio a falta de respeito por parte do coordenador geral e também do ministro da Capela São João Batista. Então reforço que eu, e demais conterrâneos do bairro e paroquianos, manifestamos nosso desejo da permanência do Pe. Carlão.” (SIC) Foi reservado o direito de não citar os nomes do conselho na reportagem.
Outras informações devem ser atualizadas em breve.
Fonte da matéria: Rede Vale Norte de Comunicação