O governador Jorginho Mello e a secretária de saúde do estado, Carmen Zanotto, anunciaram na manhã desta segunda-feira (29) a construção de um novo bloco de internação para o Hospital Santo Antônio de Blumenau. A assinatura do convênio, no valor de R$ 62 milhões, ocorreu durante a inauguração do serviço de ressonância magnética da instituição.
Segundo o novo convênio, o espaço terá nove pavimentos e área construída de 10.250 metros quadrados (m²). O projeto contempla a criação de uma recepção geral, ampliação do Centro Cirúrgico com quatro novas salas, além de 100 novos leitos de internação, 10 leitos de UTI adulto, Farmácia Central, uma nova Central de Materiais e Esterilização (CME), um andar de expansão para novas especialidades, serviço de Hemodinâmica e um heliponto.
Atualmente o Hospital Santo Antônio possui estrutura de mais de 18.000 m² e conta com 260 leitos hospitalares, sete salas equipadas no Centro Cirúrgico, 20 leitos de UTI Adulto, 20 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos de UTI Pediátrica e 12 leitos na UCIN (Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais).
Créditos: O Auditório / Foto; Governo de SC