Briga aconteceu enquanto a vítima acompanha uma obra da prefeitura de Barra Velha
Um homem foi baleado enquanto na tarde desta quarta-feira (3) em Barra Velha por conta da dívida de um terreno. O homem estava acompanhado trabalhadores da prefeitura, que realizavam a abertura de uma rua que dá acesso ao sítio da vítima no bairro Rio do Peixe, quando foi surpreendido pelo suspeito.
Após atirar contra a vítima, o suspeito fugiu. Assustado, um trabalhador que atuava como motorista de uma máquina na obra conseguiu correr em direção ao matagal e ligou para a Polícia Militar.
Segundo apurado pela PM, a vítima foi atingida por disparos na perna e um, de raspão, na cabeça. Durante a briga, o homem conseguiu desarmar o suspeito, que fugiu. Na sequência, ele foi sozinho buscar atendimento médico.
O que dizem os envolvidos
Durante a ocorrência, a PM recolheu depoimentos da esposa do suspeito e, também, da vítima. De acordo com a mulher, durante a manhã, a vítima teria ameaçado o marido com um facão por conta da dívida do terreno.
Após o almoço, o suspeito saiu de casa e, quando voltou, estava ensanguentado. Além disso, ele teria dito para a esposa “que era para ligar para o advogado e que se a polícia chegasse era para dizer que ele se apresentaria amanhã”. Depois disso, ela não teria mais o visto.
O homem que foi vítima dos disparos contou aos policiais que, ainda pela manhã, acompanhava a obra da rua que dará acesso ao seu sítio e de outras pessoas quando o suspeito “já esteve no local perturbando o trabalho do pessoal da prefeitura querendo impedir que o serviço fosse realizado”, informou aos policiais.
Posteriormente, durante a tarde, estava conversando com outra pessoa quando, de repente, o suspeito chegou na obra e atirou contra a vítima. e sem motivo o autor José
Para se defender, o homem conseguiu desarmar o autor, que saiu do local na sequência. Já a vítima, pegou o carro e dirigiu até o posto de saúde, onde recebeu atendimento.
Até o fechamento desta matéria, a PM não havia informado se o suspeito tinha se apresentado com seu advogado na delegacia.
Fonte: NSC