Idoso É Detido Por Suspeita De Assassinato Em Ascurra

Um homem de 71 anos foi preso na manhã desta terça-feira (02) suspeito de tentar matar um homem em Ascurra. Conforme a Polícia Civil, ele foi detido em sua residência, em Indaial.

O crime foi registrado no dia 25 de fevereiro no Ribeirão Santa Bárbara. Na ocasião, um homem foi baleado na cabeça e na mão esquerda, perdendo um dedo e sofrendo múltiplas lesões no rosto e tronco. As investigações sobre o crime iniciaram logo após o crime. As diligências e oitivas realizadas pela Polícia Civil apontaram que o crime havia sido praticado por um morador da cidade de Indaial.  

Com base no conjunto de elementos apurados, o delegado Wesley de Sousa Costa representou pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi referendado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e um mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário na última quarta-feira (27).

O cumprimento do mandado de prisão foi realizado em uma residência no bairro Carijós, na cidade de Indaial, local no qual o idoso reside. No mesmo endereço foi localizado o veículo utilizado no dia do crime pelo suspeito. O investigado ficará preso preventivamente por prazo indeterminado e foi encaminhado pela Polícia Civil ao sistema penitenciário catarinense, ficando assim à disposição do juízo Criminal da Comarca de Ascurra.

Créditos: Portal Educadora / (Foto: Divulgação / PCSC) 

COMPARTILHE COM A GALERA