MORADOR DO VALE DO ITAJAÍ COLHE CACHO DE BANANA GIGANTE DE QUASE 80 KG

Osvaldo Marangoni, de 53 anos, colheu o enorme cacho de banana nesta segunda-feira (18)

Colheitas de grandes proporções são raras, e uma bem inusitada aconteceu nesta segunda-feira (18), no bairro Vila Itoupava, em Blumenau. Osvaldo Marangoni, de 53 anos, colheu um cacho de banana gigante.

Família vendeu a colheita inusitada de 75 kg – Foto: Divulgação/Reprodução/ND

Foto: Reprodução

Cacho de banana pesa 76 kg

Segundo a esposa de Osvaldo, Rosângela Marangoni, o cacho de 76 kg estava tão pesado que o pé estava quase quebrando e precisava de cordas para segurá-lo.

Ela ainda conta que o marido ficou muito surpreso com o tamanho e que é a primeira vez que ele colhe um cacho de banana tão grande. Pela fotografia tirada pela mulher, é possível notar que a altura dele e do cacho são semelhantes. Conforme Rosângela, o cacho foi vendido para um produtor da região.

Blumenau também teve colheita de batata-doce gigantesca

O que era para ser uma colheita comum se tornou um momento curioso e de felicidade para o produtor rural de Blumenau Nivaldo Wruck, de 69 anos. Morador do bairro Fortaleza, ele se surpreendeu ao colher uma batata-doce de 12,15 kg em fevereiro deste ano.

Ao Portal ND Mais, Nivaldo relatou na época que estava fuçando no canteirinho e estranhou a proporção da colheita, chegando a pensar “como nasceram mais batatas se plantei apenas uma?”.

Produtor rural de Blumenau colhe batata-doce gigantesca de 12 kg - Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Blumenau/Reprodução ND

Foto: Reprodução / Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Blumenau

Além de batata-doce, Nivaldo cultiva aipim e mandioca e recentemente também colheu um aipim de 4,5 kg.

Nivaldo esbanjou sorrisos ao colher o vegetal em fevereiro - Arquivo pessoal/Reprodução ND

Foto: Divulgação / ND+

O produtor decidiu doar o alimento para uma casa de repouso e proporcionar alegria ao próximo. A entrega da batata foi realizada pessoalmente nas mãos da nutricionista da Casa São Simeão, na manhã do dia 4 de março.

Fonte: Luciano Cerin / ND+

COMPARTILHE COM A GALERA