Um dos suspeitos usava tornozeleira eletrônica e acumulava uma série de passagens policias
Uma agência bancária em Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi alvo de uma ação criminosa nesta terça-feira (19). O caso ocorreu por volta das 5h15, no bairro Comasa.
A empresa responsável pela segurança do local notou a movimentação de três homens na agência. Com a chegada da guarnição, eles fugiram em um veículo preto. Um dos suspeitos, de 33 anos, foi detido no local. Outros três fugiram.
Segundo a Polícia Militar, ele usava tornozeleira eletrônica e acumulava passagens por descumprimento de medida judicial, tráfico de drogas, posse de drogas, furto, resistência, desobediência, tentativa de homicídio, posse irregular de arma de fogo e receptação.
Já os outros dois suspeitos continuaram a fuga, mas bateram o carro e fugiram a pé. O veículo foi encontrado abandonado a mais de um quilômetro do local do crime. De acordo com a PM, o automóvel tinha placas adulteradas e foi preparado para ação, pois estava apenas com banco do motorista.
Cofre tinha sinais de arrombamento
Na agência, a guarnição encontrou uma porta de vidro arrombada e o local revirado. O cofre também apresentava sinais de tentativa de arrombamento. De acordo com a polícia, os suspeitos tentaram furtar o objeto, assim como coletes balísticos dos seguranças, mas sem sucesso.
Até o fechamento da matéria, os outros suspeitos não haviam sido localizados.
Tentativa de arrombamento a caixa eletrônico
No domingo (17), um homem já havia sido preso em Jaraguá do Sul, também no Norte catarinense, após ser flagrado tentando arrombar um caixa eletrônico.
De acordo com a polícia, a guarnição foi acionada após o alarme de uma agência bancária disparar. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem atrás de um dos caixas e deram voz de prisão a ele.
Fonte: ND+