Homem é condenado por matar e enterrar corpo da companheira embaixo de casa em Ituporanga

Jéssica Batista, de 22 anos, foi morta em fevereiro de 2023; o corpo da vítima foi enterrado embaixo da casa onde ela vivia com o homem e os dois filhos pequenos

O homem acusado de matar a companheira e enterrar o corpo embaixo de uma casa em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, foi condenado pelo Tribunal do Júri na última sexta-feira (15). Dada como desaparecida no dia 5 de fevereiro de 2023, o corpo de Jéssica Batista, de 22 anos, foi encontrado dois dias depois do crime.

Conforme os autos do processo, o homem usou uma enxada e um pedaço de madeira para atacar a companheira de forma brutal, causado sua morte. Em seguida, ele a enterrou embaixo da casa onde vivam com os dois filhos pequenos.

Homem foi condenado a mais de 20 anos de prisão

Diante das provas apresentadas e das testemunhas ouvidas, o Conselho de Sentença decidiu pela condenação do homem, em pena fixada a 25 anos e 8 meses de reclusão e 10 meses e 20 dias de detenção, devendo a pena de reclusão ser executada por primeiro, bem como o pagamento de 18 dias-multa.

A pena privativa de liberdade deverá ser cumprida em regime inicial fechado.

Relembre o caso

Jéssica Batista, de 22 anos, estava desaparecida desde o dia 5 de fevereiro de 2023. Seu corpo foi encontrado dois dias depois, enterrado embaixo da casa onde vivia com o companheiro e os dois filhos pequenos.

De acordo com a Polícia Civil, o companheiro da vítima e suspeito do crime já teria agredido a jovem em outras ocasiões. O homem já havia prestado depoimento à polícia, que percebeu contradições nas falas dele, inclusive acerca de seu álibi, o que levantou suspeitas.

Durante a investigação, foi solicitado um Mandado de Prisão Temporária contra o companheiro da vítima, que foi atendido pela Justiça e cumprido na noite do dia 7 de fevereiro. A operação da Polícia Civil para localizar o suposto autor e o corpo da jovem durou cerca de 30 horas.

Fonte: ND+

COMPARTILHE COM A GALERA