Homem de 43 anos utilizou documentos falsos em várias oportunidades ao longo dos últimos 15 anos
![](https://pontefm.com.br/wp-content/uploads/2024/02/image-61.png)
Um homem de 43 anos passou cerca de 15 anos utilizando documentos falsos em Santa Catarina. Nesta segunda-feira (19), o suspeito de falsificação de documento e falsidade ideológica foi preso pela Polícia Civil em Brusque.
A prisão foi efetuada por volta das 14h30, no bairro Santa Terezinha. As investigações iniciaram quando a Polícia Científica compartilhou informações com a Polícia Civil sobre possível uso de documento falso pelo suspeito.
Um inquérito foi instaurado para apurar a situação e a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do investigado, assim como busca e apreensão na casa dele. O Ministério Público concordou com as providências e o Poder Judiciário decretou as medidas cautelares.
Documentos com nomes falsos foram encontrados na casa do homem
Conforme a corporação, durante as buscas na residência do investigado, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha, vários cartões bancários, cheques, documentos de uma empresa na cidade e uma carteira de motorista, todos com nome falso.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que o homem usou documentos falsos em várias oportunidades e diante de diversos órgãos públicos, inclusive para abrir empresas, contas bancárias, conseguir alvarás e chegou até a registrar os próprios filhos com nome falso, além de ser preso por pensão alimentícia, se passando por outra pessoa.
Depois de preso, o homem foi interrogado na Delegacia de Polícia, na presença do seu advogado. Em seguida, o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional, onde aguardará a conclusão das investigações e decisão judicial.
Fonte: Aysla Pereira / ND+