Trânsito causado por cratera na BR-470 altera rotas da coleta de lixo reciclável em Rio do Sul

DNIT mantém a previsão de 20 dias para liberar o trânsito no trecho da BR-470 onde fica a cratera

Moradores dos bairros Navegantes, Rainha, Santa Rita e Valada São Paulo em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, devem ficar atentos a mudanças na coleta de lixo reciclável a partir desta segunda-feira (19). A medida é temporária devido ao trânsito intenso em alguns bairros por onde passa o desvio da enorme cratera aberta no km 143, da BR-470.

Segundo a prefeitura de Rio do Sul, a interrupção temporária da coleta de resíduos recicláveis a partir de segunda-feira (19) permitirá a ampliação da coleta de lixo orgânico comum em outros pontos da cidade.

A readequação das rotas e horários da passagem dos caminhões ocorre pois o trânsito destes veículos pela cidade está mais lento que o comum, devido ao trânsito intenso de carros de passeio pela área urbana de Rio do Sul, já que não há mais passagem pela BR-470 desde quarta-feira (14).

DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) mantém a previsão de que a BR-470 continuará bloqueada por cerca de 20 dias a partir do novo grande deslizamento, maior que o primeiro, na sexta-feira (16).

Cratera motivou mudanças na rota dos caminhões da coleta de lixo

Nesta segunda-feira (19), a prefeitura de Rio do Sul informa que os bairros Navegantes, Rainha, Santa Rita e Valada São Paulo, que habitualmente teriam coleta de lixo reciclável, não serão contemplados.

Estes voltam a ter o recolhimento ainda durante a semana, em datas ainda a serem confirmadas pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente de Rio do Sul, que fará boletins diários sobre o cronograma.

A coleta de lixo orgânico segue com o calendário de atendimento normal, mas com possíveis atrasos em virtude da lentidão de trânsito em alguns bairros do município. A alteração é temporária, apenas o trânsito intenso na área urbana do município estiver causando atrasos na coleta.

Fonte: ND+

COMPARTILHE COM A GALERA