Crime aconteceu em 15 de agosto de 2015 em cidade de SC
A Polícia Militar de Blumenau prendeu nesta terça-feira (23), na rua Erich Meyer, no bairro Itoupava Central, Walter Figueiredo Della Giustina, de 37 anos, condenado pelo Tribunal do Júri do município por matar a esposa e o sogro. O crime aconteceu em 15 de agosto de 2015.
Homem foi condenado em 2022
De acordo com o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), Walter foi condenado pelo Tribunal do Júri em 11 de outubro de 2022. Houve recurso e a decisão transitou em julgado. Ele recorria da sentença em liberdade e em 15 de janeiro deste ano, foi expedido o mandado de prisão. A Polícia Militar cumpriu a ordem judicial nesta terça-feira (23).
O advogado de defesa, Jeremias Felsky, explicou a reportagem que Walter foi condenado a 5 anos em regime semiaberto pela morte de Valmor Holler. Conforme decisão do Conselho de Sentença, foi concedido o Perdão Judicial pelo crime de homicídio contra Priscila, esposa de Walter na época do crime.
O crime
Segundo denúncia do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), o crime aconteceu dia 15 de agosto de 2015, no bairro Itoupava Central, quando o condenado recebeu uma ligação da esposa, Priscila Cinara Holler.
O pedido era para que ele fosse para casa, pois o pai, Valmor Holler, estava na residência do casal e eles estavam discutindo. Ao chegar, o réu pegou um revólver calibre 22 que mantinha em uma gaveta do quarto e partiu para onde pai e filha estavam brigando.
Ainda de acordo com a denúncia, o sogro estava alterado e armado com um facão. O condenado efetuou vários tiros contra Valmor. Quatro projéteis atingiram a vítima e um tiro atingiu o olho direito de Priscila.
O réu fugiu do local para não ser preso em flagrante deixando de prestar socorro imediato à esposa. Ela morreu cinco dias depois porque o projétil ficou alojado no cérebro.
Fonte: Bruna Ziekuhr / ND+