Dorival Júnior deverá ser o novo treinador da seleção brasileira de futebol masculino. O técnico comunicou neste domingo (7) sua decisão à diretoria do clube que treina, o São Paulo F.C. A informação é do site GE.
O veterano treinador recebeu convite de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Mas o anúncio oficial só deve ocorrer até quarta-feira, dia 10.
Dorival Júnior recebeu os contatos de Ednaldo nos últimos dias, após a demissão de Fernando Diniz e da permanência de Carlo Ancelotti à frente do Real Madri. Diniz estava ocupando o cargo até a suposta chegada do técnico italiano, o que não se confirmou.
Dorival Júnior aceitou o convite para treinar o Brasil até a próxima Copa do Mundo. Atualmente vinha comandando o São Paulo, onde conquistou o título da Copa do Brasil de 2023. Já esteve à frente de clubes como Flamengo, Palmeiras, Santos, Fluminense, Vasco, entre outros. Na última passagem pelo Flamengo, em 2022, conquistou a Taça Libertadores da América e a Copa do Brasil, mas não teve o contrato renovado com o clube.