Um homem de 40 anos morreu dentro de uma viatura da polícia militar, por volta de 18h45 deste domingo (7), em Blumenau. Segundo a PM, ele estava em um surto psicótico e havia atacado pessoas com uma faca nas imediações da Rua Harry Wruck, no bairro Fortaleza.
De acordo com o relato da PM, quando a guarnição policial chegou ao local, encontrou o sujeito agressivo, enquanto a população tentava contê-lo. Os policiais o imobilizaram e o colocaram no compartimento de condução de preso na viatura, devido aos riscos que a população local corria e pela segurança do próprio agressor, segundo a PM.
O Samu foi acionado para fazer o atendimento médico ao homem, enquanto a viatura se afastou do local onde a população estava, já que os policiais consideraram ser perigoso mantê-lo ali com muitas pessoas, inclusive várias delas abaladas com as agressões cometidas pelo homem.
Enquanto a viatura se deslocava pela Rua Fritz Koegler, foi verificado que o homem estava inconsciente. Os policiais tentaram manobras de ressuscitação, mas sem sucesso. Quando a equipe do Samu chegou ao local, foi constatado o óbito do homem. A polícia científica foi acionada para o recolhimento do corpo.
Relatos de populares
Segundo a PM, duas pessoas chegaram a ser agredidas pelo homem, supostamente em surto psicótico. Um homem de 35 anos relatou aos policiais que o agressor estava com uma faca na mão tentando golpear pessoas pela Rua Fritz Koegler, via principal do local da ocorrência. Ao tentar impedir o ataque a uma outra pessoa, o homem de 35 anos foi golpeado no braço esquerdo, causando um ferimento superficial.
Outro homem, de 47 anos, contou à PM que estava no Bar do Jair (Rua Harry Wruck) e viu o agressor bater com a faca na mesa e tentar atacar pessoas na rua. Ao tentar contê-lo, acabou machucando o joelho. A PM explica que não conseguiu ouvir o depoimento do agressor a tempo, pois ele estaria falando coisas desconexas.
Segundo a PM, durante o incidente, o agressor danificou a viatura policial com chutes. Em sua carteira, foi encontrado 1 grama de cocaína, R$ 17,30 e os documentos. O celular e a faca usada nas agressões também foram recolhidos. Populares informaram que o homem morava nas proximidades.
Até a publicação desta notícia, a identidade do homem ainda não havia sido revelada.
Fonte: O Auditorio