Jovem de 20 anos morre ao tentar salvar adolescente de afogamento em Itapiranga

Garota de 16 anos foi retirada das águas do rio Uruguai, em Itapiranga, com grau 2 de afogamento

Um rapaz de 20 anos morreu ao tentar salvar uma familiar, de 16 anos, que se afogou no rio Uruguai, na região central de Itapiranga, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Ao ver que a garota não conseguia sair da água, mesmo sem saber nadar, ela pulou para salvá-la. Ela foi levada, pelos bombeiros, com grau dois de afogamento.

A adolescente foi retirada da água por um homem que trabalha em um estabelecimento na Avenida Uruguai, e, ao escutar os gritos, foi conferir o que estava acontecendo. Ele conseguiu tirar apenas a garota. Já o rapaz foi levado pela correnteza.

As buscas pelo corpo do jovem foram feitas pelo Corpo de Bombeiros, com uso de embarcações. Após cerca de 10 minutos de buscas superficiais, a equipe iniciou o mergulho. O rapaz foi localizado 20 minutos depois. Ele estava distante da margem, a 20 metros de distância e a quatro metros de profundidade.

O jovem foi identificado como Anthony Alexander Defit Padilla. A Polícia Civil e o IGP foram acionados para a ocorrência e o IML recolheu o corpo.

Familiares da vítima de afogamento precisaram serem socorridos

A família estaria se banhando nas águas do rio Uruguai quando o jovem, de origem venezuelana, pulou no rio ao perceber o afogamento.

Como era para ser uma tarde de passeio, com banho de rio, a família estava reunida às margens do rio. Com o acidente que vitimou o rapaz de 20 anos, pelo menos mais três pessoas precisaram ser levadas ao hospital, por estarem em estado de choque.

Fonte: ND+

COMPARTILHE COM A GALERA