Dupla roubou um carro em Itapema e seguiu até Balneário Camboriú, onde entraram em um rio; condutor afirmou que joga GTA e que seria ‘bom de volante’
Uma ocorrência “diferenciada” chamou a atenção dos moradores de Itapema e Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã deste sábado (9). Conforme a Polícia Militar, dois homens, de 25 e 27 anos, roubaram um carro e foram parar em um rio com o veículo após serem perseguidos pelos agentes.
Entenda como o carro foi parar no rio
Tudo começou quando um homem acionou a Polícia Militar por volta das 5h em frente à Havan em Itapema. A vítima relatou que o carro teria sido roubado próximo a um bar e ele havia registrado um boletim de ocorrência.
Após certo tempo, os policiais realizam a limpeza da viatura quando receberam a informação de que o veículo roubado, um GM/Prisma vermelho, trafegava pela avenida Marginal Leste, esquina com a rua 244, pela contramão da via.
Imediatamente os policiais se deslocaram em direção aos suspeitos, que foram localizados na Terceira Avenida. Após negarem as ordens de parada, os ladrões seguiram em alta velocidade por diversas ruas da cidade, conforme a Polícia Militar.
Durante a perseguição, ladrões colidiram carro contra duas viaturas da PM e algumas carretas – Foto: Polícia Militar/Reprodução/ND
Durante a perseguição, o condutor do Prisma seguia no sentido norte, em direção a Balneário Camboriú, quando entrou na rua Dom Henrique e seguiu até o final da pista. Ao chegarem no fim da rua, os suspeitos se depararam com o rio próximo ao Iate Clube Camboriú.
Por jogar GTA, suspeito afirma que seria ‘bom de volante’
Para tentar fugir dos agentes de segurança, a dupla entrou com o carro no rio. Como a tática não funcionou, acabaram precisando da ajuda dos policiais para saírem do rio. A PM detalhou ainda que os homens se negaram a deitar no chão, sendo necessário o uso de “força moderada” para detê-los.
Os policiais militares informaram que os suspeitos estavam embriagados e não obedeciam às ordens, além de que estavam fumando durante a perseguição. O condutor do Prisma contou à PM que joga GTA (Grand Theft Auto), videogame popularmente conhecido por envolver roubo de carros e violência, e que por isso seria “bom de volante”.
Um guincho e um mergulhador do Corpo de Bombeiros foram acionados para remover o GM/Prisma do rio. Em seguida, a dupla foi levada ao IGP (Instituto Geral de Perícias) pois os homens apresentavam pequenas escoriações.
Após isso, os agentes levaram os suspeitos para a CPP (Central de Plantão Policial) em Balneário Camboriú, deixando o caso a cargo do Estado.
Durante a perseguição, duas viaturas foram atingidas e tiveram danos leves, bem como algumas carretas também foram atingidas pelos dois rapazes.
Perseguição terminou por volta das 6h50 deste sábado (9) – Foto: Polícia Militar/Reprodução/ND