Bebê de SC nasce com ombro deslocado e aguarda cirurgia urgente; veja como ajudar a família

A família aguarda para fazer uma cirurgia com urgência para que a criança não tenha sequelas

Um bebê do Sul de Santa Catarina, de apenas 4 meses, passou por um parto difícil e acabou nascendo com o ombro deslocado. A família aguarda para fazer uma cirurgia com urgência para que a criança não tenha sequelas.

Noah nasceu em um hospital público de Tubarão no dia 10 de setembro. A mãe, Josiane Galdino Rosa, contou que o parto foi longo e bastante difícil, “Tentaram o parto normal, onde ele nasceu com deslocamento do ombrinho direito, machucaram ele na hora do parto”.

Josiane ainda disse que recebeu alta no dia seguinte, com um documento emitido pelo hospital. Porém, ao chegar em casa e dar banho em Noah, ela notou que havia algo de errado com o braço dele, “Entrei em contato com o hospital, relatei o que aconteceu, eles mandaram eu levá-lo, fizeram raio-x e disseram que era uma luxação, porém quando levei ele no ortopedista ouvi que luxação em bebês não existe!”.

Com essa situação desesperadora, Josiane largou o emprego para se dedicar aos cuidados com o filho, ela trabalhava como operadora de caixa. Agora, ela e o marido, que é marceneiro, sobrevivem do trabalho dele e de doações feita por amigos e familiares!

“O médico que levamos ele disse que o ombro está deslocado e ele precisa fazer essa cirurgia até os 6 meses, caso não faça ficará assim para o resto da vida! Ele chora bastante e infelizmente não tem dormido bem”, relata Josiane.

SCC procurou o hospital de Tubarão e aguarda um retorno sobre o ocorrido. Já a Secretaria de Estado da Saúde informou que o paciente está sendo regulado pela Central do Estado conforme a classificação de risco e que, no momento, está como primeiro da fila para a cirurgia.

Cirurgia urgente

Noah completa 4 meses agora no dia 10 de dezembro, ou seja, ele tem o prazo de dois meses para fazer essa cirurgia e não ficar com sequelas! A família fez uma vaquinha virtual para arrecadar o valor de R$ 14 mil e vir até Florianópolis fazer a cirurgia.

“Um apelo que eu faço é que atualizarem a fila do SUS para chamar o Noah, pelo menos pra consulta, para encaminharem para a cirurgia! Dizem que ele está como urgência, mas quando eu pergunto só pedem para aguardar”, explica a mãe.

COMPARTILHE COM A GALERA