A polícia localizou a mulher sentada em uma calçada próxima do local.
Na madrugada desta segunda-feira (4), por volta de 01h10, uma mulher foi presa por tentar invadir uma residência e abandonar a filha de 10 anos na Ladeira Porto Velho, no bairro Boa Vista, em Rio do Sul. O caso mobilizou a Polícia Militar, que agiu diante da situação delicada.
De acordo com informações da PM, um morador acordou ao ouvir barulhos próximos à sua residência e, ao verificar, deparou-se com a mulher, que exibia comportamento compatível com o uso de substâncias entorpecentes, além de apresentar ferimentos nas pernas.
Ao perceber a situação, o morador imediatamente recusou a entrada da mulher em sua residência. A situação se agravou quando uma menina se aproximou, identificando-se como filha da mulher, pedindo para que ela retornasse para casa. Entretanto, a mãe se afastou na direção oposta, deixando a criança sozinha.
Após rondas na região, a polícia localizou a mulher sentada em uma calçada próxima do local. Segundo os agentes, ela admitiu ter consumido álcool e cocaína antes do ocorrido, alegando ter deixado sua filha sob os cuidados de outra pessoa.
Diante da complexidade da situação, a Polícia Militar acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Conselho Tutelar para assistência à criança. Após receber atendimento do SAMU, a mulher foi encaminhada à Delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Misturebas News